SMDesign 3D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SMDesign 3D

Busque informações, dê informações, conheça, converse com todos os usuários e visitantes da SMDesign 3D
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida Textura

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
stanley_xD




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/01/2012

Duvida Textura Empty
MensagemAssunto: Duvida Textura   Duvida Textura I_icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 9:22 am

ola sou novo do blog mas ja acompanho o trabalho do simmons a um tempo entao vamus la
minha duvida é a seguinte , faço mods de viaturas policias , entao algumas nao tenho problema mas algumas quando eu troco [prim,spec]
para [spec] para que a texture nao mude de cor, ai os vidros ficao pretos. sem transparencia.
sou do blog elite mods.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida Textura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Textura   Duvida Textura I_icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 9:44 am

abrir seu zm vai na textura q vc mudo o spec embaixo tem 4 barras uma delas ta escrito ''Alpha Parenters"
clica nessa barra, la tem um bagui escrito "Opacity" e no lado de Opacity tem tipo uma linha com um ponto la
ai c vai movendo pro lado esquero ai vai fika transparente vc coloca 150,160 porai , Pow mais como sabe onde fika o ponto em 150, 160 ?,bom na linha q eu falei do lado direito dela tem um quadradio com numeros, comforme vc ai movendo o ponto os numeros muda. ai vc deixa em 150 ou na transparencia q vc quer
Ir para o topo Ir para baixo
stanley_xD




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/01/2012

Duvida Textura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Textura   Duvida Textura I_icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 5:45 pm

nao é isso velho, tipo um carro tem todas suas textura vidro lataria talz

lataria [prim,spec]
vidro[spec,trans]
objetos[spec]

intão eu apago o prim da lataria e no jogo os vidros ficao pretos mesmo eu nao mexendo na textura dos vidro
apenas mexendo na textura do vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
TassoVip




Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 31
Localização : Feira de Santana - BA

Duvida Textura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Textura   Duvida Textura I_icon_minitimeTer Jan 03, 2012 9:01 pm

é porque a transparência só funciona quando a peça que usa a transparência [trans] está atarraxada em alguma peça que use a cor primaria [prim].

no seu caso ai, a lataria usa a cor primaria, como o vidro usa a transparência, quando você tira a cor primária a transparência deixa de funfar, porque ela precisa de algo que use o [prim] pra funcionar

faça como eu, como meu nome é Tasso eu crio pequeninos T e coloco a cor primaria neles, e ai atarraxo no vidro que quero.

espero que tenha entendido, não sou bão de explicar as coisas

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tasso3d.blogspot.com
stanley_xD




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/01/2012

Duvida Textura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Textura   Duvida Textura I_icon_minitimeQua Jan 04, 2012 4:08 pm

hum valeu como se atarraxo? e quando fasso um suface e edito o carro fica uma textura tosca, como dexa bonita?
Ir para o topo Ir para baixo
TassoVip




Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 31
Localização : Feira de Santana - BA

Duvida Textura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Textura   Duvida Textura I_icon_minitimeQui Jan 05, 2012 10:18 am

atarraxa, usa o attach

Modify...>Attach

e pra deixar a textura bonita, eu não sei qual o problema ao certo, mas usa o Surface...>Normals...>Calculate quem sabe seja isso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tasso3d.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Duvida Textura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Textura   Duvida Textura I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida Textura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida wip
» Dúvida com Texturas
» tenho uma duvida me ajudem
» aeee gente tenho uma duvida
» eu tenho ema duvida entre os dummyes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SMDesign 3D :: Dúvidas-
Ir para: